segunda-feira, 8 de abril de 2013

Emilia Clarke fala sobre nudez, A Guerra dos Tronos e ser solteira em Nova York

Estrelas como a Emilia Clarke não aparecem a todo momento, mas quando aparecem, o mundo não para de falar nelas - e esse é exatamente o caso da bela de A Guerra dos Tronos. Atualmente, Clarke faz parte da produção da Broadway, Bonequinha de Luxo, como a ícone, Holly Golightly, na nova adaptação teatral do romance do Truman Capote. A atriz é pequenininha, mas tem uma explosiva personalidade, e seu entusiasmo é aparente fora dos palcos também. Broadway.com conversou com a mais nova estrela da Broadway sobre sua experiência no teatro de Nova York, sobre seu amor por Capote, e sobre suas cenas de nudez  não serem exatamente um problema.



B: Como a Broadway está te tratando,até agora?
Emilia: Absolutamente bem. Eu me sinto mais preenchida do que eu jamais me senti, tendo está experiência.

B: Como você escolheu que essa seria sua estréia na Broadway?
Emilia: Ao receber o telefonema me dizendo que isso era uma possibilidade.  Eu surtei, porque era como se fosse meu aniversário e Natal, juntos. Era a chance mais excitante. Audrey Hepburn foi um ícone para mim, desde muito jovem, e eu amo, amo Nova York, especialmente nos anos 40. E então o romance do Truman Capote entrou na minha vida, e foi a cereja do bolo. Nunca questionei a possibilidade de aceitar esse papel.

B: O que você tem de parecida com a personagem Holly Golightly?
Emilia: Ela é uma sobrevivente. A bagagem que ela tem é assustadora, garota jovem que sai pro mundo assustador. É maravilhoso poder ver a máscara que ela teve que usar, para poder desmascarar essa jovem tão deprimida. Como atriz, tem sido maravilhoso poder entrar naquela mente.

B: O que você teve que fazer para dar a Holly, sua cara?
Emilia: Se trata mais de pegar todas as palavras de Capote, e ler o livro diversas vezes. Eu continuo a ler, e eu nem sei por quantas vezes! Existe uma gravação do Capote lendo minha cena preferida, de toda a peça, que é a cena da Holly com o Fred no quarto. Eu não posso ouvi-la porque sei que isso iria me destruir, tipo," Eu nunca poderia fazer o que o Capote está fazendo!"

B: Quando você está no bastidores, você tem algum tipo de rotina para entrar no personagem?
Emilia: Faço algo mais relacionado a música, na verdade. Eu tenho sorte, porque no nosso teatro tem uma saída de emergência que vai para cima. Então eu vou até lá com meu fone de ouvido, e faço coisas ridículas.

B: Eu fiquei surpreso em ouvir sua linda voz no espetáculo. Você sempre foi musical?
Emilia: Música é algo que sempre foi importante na minha vida. Quando eu era adolescente, eu pensava, "Eu gostaria de tentar, e trabalhar muito para ser uma atriz, ou eu quero trabalhar em algo que envolva música?" Atuação venceu, mas eu adoro esses momentos onde eu posso cantar.

B:Tem tido barulho sobre suas cenas de nudez na peça. Como você reage a isso?
Emilia: Fundamentalmente, tem duas coisas: Um, vai no Youtube, e você pode ver tudo. Dois, tem sido feita com muito bom gosto. Você realmente não vê nada. E mais importante de tudo, tem uma maravilhosa ''notinha'' que o diretor, Sean Mathias, me deu: " Não é a Emilia entrando na banheira, é a Holly."


B: Você cresceu amando os espetáculos de West End. O palco sempre foi seu objetivo, ou as telas?
Emilia: Os dois, na verdade. Eu fui muito influenciada pelos filmes que eu assistia, mas também pelas peças que eu ia. Quando eu estou no palco eu me sinto em casa- dentro do teatro,dentro de tudo que o teatro envolve- então todo esse processo é algo que eu me sinto harmonizada. Por outro lado, cinema, tem sido minha educação, e eu sou apaixonada por isso.

B: Você se lembra da sua primeira experiência no teatro?
Emilia: Foi hilária, e infelizmente tem um vídeo para provar isso. Eu tinha cinco ou seis anos, e foi minha primeira peça na escola. Eu fui para o palco, e esqueci todas minhas falas, e fiquei parada sorrindo por uns três minutos, com minha mãe morrendo de rir, e meu professor desesperadamente me dizendo as palavras.

B: O que você mais gosta em trabalhar na série A Guerra dos Tronos?
Emilia: Tem tanta coisa! Eu seria mais rápida se dissesse o que não gosto. Meu personagem, Dany, é parte de mim, agora. E ela está tanto no meu sangue. É minha educação, toda a coisa.

B: Se a Holly Golightly conhecesse a Daenerys Targaryen, o que aconteceria?
Emilia: Oh, elas colocariam fogo na casa. Sabe aqueles besouros que não param de brigar? Eu acho que elas são duas mulheres super fortes. Seria absolutamente uma honesta combinação de garotas.

B: Como suas fãs de A Guerra dos Tronos, se comparam com suas fãs a porta do teatro?
Emilia: Eles parecem ser os mesmos, nesse momento! É uma coisa maravilhosa, mesmo que você pense que mandou mal, ser capaz de sair do teatro e ter umas pessoas achando que você foi super bem.

B: Tem alguma peça espefica que você gostaria de fazer depois na Broadway?
Emilia: My Fair Lady! Não o musical, mas interpretar Pygmalion seria maravilhoso. Ou interpretar algo em ''The Hot L Baltimore'' do Lanford Wilson. Ou algum personagem do Arthur Miller! E a lista continua.

B: Como você lida com todos esses rumores da sua vida pessoal na imprensa?
Emilia: Eu não leio nada sobre mim na internet. Eu sou bem protetora quanto a isso. Essa peça, A Guerra dos Tronos - o trabalho na minha vida é tão ético e tão maniaco que não tenho tempo para romances.

B: Você está pelo menos curtindo a vida de solteira em Nova York?
Emilia: Minha nossa, eu estou amando! Ser solteira em Nova York...é o que você deveria estar fazendo com vinte e tantos anos.

B: Você tem alguma prática favorita da Holly Holightly?
Emilia: Eles fazem aquele antigo gesto de bater as mãos tantas vezes, na quantidade de aplausos.


Tradução: Mayara - Equipe Emilia Clarke Brasil








Nenhum comentário:

Postar um comentário