sexta-feira, 19 de julho de 2013

Emilia conversa com o site Entertainment Weekly

Confiram a entrevista da Emilia para o site Entertainment Weekly:




EW- Parabéns pela indicação ao Emmy.  Como você descobriu essa manhã?
Emilia- Foi bem estranho. Era 6 da manhã e meu despertador  no hotel estava tocando, e eu não tinha colocado pra tocar.  Então eu comecei a jogar as coisas em qualquer coisa elétrica que pudesse estar tocando, para fazer o barulho parar. Então eu vi meu telefone e pensei, Ah! Minha nossa, espero que o Dan e o David tenham sido indicados porque estava tendo dificuldade para dormir pensando nisso. Porque eu acho que eles merecem tanto. Então houveram alguns telefonemas até eu ouvir da minha publicitária que eu tinha sido nomeada. [risos] E então eu chorei. Era mais do que eu poderia aguentar.

EW- Como você está se sentindo agora?
Emilia- Para mim, a indicação é inacreditável. É maravilhoso. Eu estou tão feliz. Eu devo tudo a HBO. Eu estou feliz que a série está sendo reconhecida. É maravilhoso.

EW- Na série, especialmente essa temporada, acontece coisas dramáticas para alguns personagens. Fale sobre a Daenerys e o que aconteceu com ela nessa temporada.
Emilia- No começo da série  ela era praticamente muda, e uma princesa assustada com tudo, mas tinha uma vaga ideia de que podia sentar no trono. Na terceira temporada ela é a mãe de 3 dragões e a rainha de um exército. Acho que mostra o poder do que as mulheres podem fazer. [risos] E espero que no final da série ela esteja no Trono. Eu realmente espero isso.

EW- Que cena foi a mais difícil de filmar nessa temporada? A Daenerys tem umas cenas bem incríveis.
Emilia- Episodio 4, quando ela estava conseguindo um exército, tomar os Imaculados foi tão divertido fazer quanto foi assistir. Levou dois dias para fazer essa cena, e tivemos vários extras. Virar e gritar em Valeriano foi uma experiencia poderosa. Até mesmo depois da 22 tomada, eu ainda estava pensando, Sim. Que legal. Eu ainda estou gritando.

EW- Aprender Valeriano foi mais fácil que aprender Dothraki?
Emilia- Foi sim, e eu não acho que foi algum mecanismo do do meu próprio cérebro já que era minha língua materna, que a tornou mais fácil de falar. [risos] Mas foi mais fácil de aprender, de verdade.

EW- Como os novos guardas da rainha afetou sua experiencia durante as filmagens?
Foi maravilhoso. Filmar a cena que o Ser Barristan Selmy se revela foi uma experiencia maravilhosa para mim porque para a Dany ela está bem perto de estar onde ela quer estar. E claro, isso gera uma dinamica diferente com o Ser Jorah. Mas no set, quanto mais melhor. Venha fazer parte da clã da Khaleesi. [risos] Nathalie que interpreta a Missandei é gloriosa e maravilhosa. E Daario, Grey Worm, todo mundo. Foi uma temporada maravilha, pois teve bastante sangue fresco.

EW- O que é bom porque as pessoas continuam morrendo.
Emilia- [risos] Sim, temos que continuar trazendo gente nova.

EW- O que você conta de novo?
Emilia- Eu vou na comic-con amanhã e nós começamos a filmar a quarta temporada. Ta chegando o dia de voltar para a Europa para filmar.

EW- Tem alguma coisa que você pode dizer sobre a quarta temporada?
Emilia- Minha nossa, tudo. Quando li o script da terceira temporada não achei que íamos superar ela. E eu acabei de ler a temporada 4, e estou boquiaberta. Eu penso, como vocês se superam tanto? Tem uma cena fenomenal vindo por aí.

EW- Você já está pensando no que vai usar no Emmy?
Emilia- Eu tenho sorte de ter uma estilista e publicitaria  incríveis, e que cuidam de mim, então seja o que for que nós escolhermos vai ser demais. Qualquer oportunidade de entrar na moda e escolher um vestido, eu fico animada.   E isso faz com que eu fique mais animada com o vestido que vou escolher esse ano. [risos]

EW- Tem alguma outra indicação que você está animada para saber?
Emilia- Eu estava ansiosa sobre os roteiristas. Quanto mais scripts eu leio, mas eu penso como o David e o Dan são ótimos. Eu os acho fenomenal, e a escrita deles é incrível.  Tenho orgulho deles. E fui indicada com eles, estou mais feliz por eles do que por mim mesma. [risos]


Fonte
Tradução - Mayara - Equipe Emilia Clarke BR

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Emilia é indicada ao Emmy de 2013


Na manhã desta quinta-feira saiu a lista oficial dos nomeados ao Emmy 2013 – um dos prêmios mais relevantes para produção televisiva nos Estados Unidos. Game of Thrones, juntamente com American Horror Story – Asylum são líderes de indicações (17 prêmios cada uma), seguidas por Breaking Bad 13 indicações,  Downton Abbey, Homeland e Mad Men (12 indicações cada uma).
Game of Thrones, recebeu indicações em cinco das grandes categorias, além de outras doze categorias técnicas. São elas:
  • Melhor Série Dramática
  • Melhor Ator Coadjuvante (Peter Dinklage)
  • Melhor Atriz Coadjuvante (Emilia Clarke)
  • Atriz Convidada (Diana Rigg)
  • Melhor Roteiro Episódio (David e Dan por  3.09 The Rains of Castamere)
  • Direção de Arte com câmera única (Valar Dohaeris, Kissed by Fire)
  • Melhor Elenco de Drama
  • Cinematografia com câmera única (Mhysa)
  • Figurino (Walk of Punishment)
  • Edição com câmera única (The Rains of Castamere)
  • Hairstyling com câmera única (Second Sons)
  • Maquiagem não prostética com câmera única (Kissed by Fire)
  • Maquiagem prostética (Valar Dohaeris)
  • Edição de som (And Now his Watch is Ended)
  • Mixagem de som em um hora (And Now his Watch is Ended)
  • Efeitos Especiais (Valar Dohaeris)
  • Programa Interativo (pela experiência digital da 3ª temporada)

A 65ª edição do prêmio acontece no Nokia Theatre, em Los Angeles, no dia 22 de setembro. A premiação será televisionada pelo canal aberto CBS. As categorias técnicas serão anunciadas no dia 15 de setembro.

Fonte

Emilia conversa com o Los Angeles Times

Confiram a tradução da entrevista que a Emilia deu ao site LA Times:




LA- Como você ouviu a noticia?( Que tinha sido indicada para o Emmy)
Emilia- É uma história ridícula -- 6 am meu alarme tocou e eu não vi. E eu meio sonolenta tentando encontrar algum sapato para jogar no que estava fazendo barulho, e então vi meu telefone. Nós andávamos conversando sobre as indicações para o  Emmy  nos últimos dias, mas estávamos rezando e torcendo para que o David e o Dan fossem nomeados pelo roteiro.

LA- Porque você acha que seu personagem interessou a Academia?
Emilia- Eu acho que meus dragões que interessaram. Talvez, eles estavam assustados. Não - Eu sou sortuda de poder interpretar uma mulher forte, que passa por tantas coisas com muita força, e se você é uma mulher poderosa você talvez goste disso.

LA- Como a Dany evoluiu?
Emilia- Ela se transforma bastante em cada temporada da série. No começo ela era alguém que mal falava, e fazia qualquer coisa que seu irmão pedia, e então  ela se transformou na mãe dos dragões, e em uma matadora de senhores de escravos. Ela é uma personagem que tem um estilo Joana D'arc de ser.

LA- Como você leva sua personagem a sério, com tantos elementos de fantasia?
Emilia-  Isso vem d roteiro. É tão incriável que não tem como não levar a sério, e não ver o realismo na escrita. É inacreditável, e tão real, que em um momento você se pega pensando, 'Eu tenho 3 dragões na minha frente, e todo mundo está matando todo mundo.'

LA- Quais suas expectativas para o Emmy?
Emilia- Espero que todos nós possamos ficar juntos e grital 'Uhul' quando anunciarem nossas indicações.

LA- No prêmio terá algumas pessoas que foram mortas na temporada passada, certo?
Emilia- Eu acho q sim. Nós brindaremos por eles no prêmio.

LA- Os fãs ainda estão impressionados com o Casamento vermelho?
Emilia- Sim! As pessoas ficam bastante animadas. É ótimo de ver.

LA- Como vocês vão superar isso?
Emilia- Eu acabei de ler a quarta temporada, e não acho que vamos superar a terceira temporada. Mas estou boquiaberta com essa nova temporada. A quarta temporada é fenomenal. Eu vou participar da Comic Con e as pessoas vão ter que correr para tampar minha boca antes que eu fale demais. Conforme a série vai sendo mais reconhecido todo mundo fica mais confiante, e eu acho que fica melhor.

LA- Você conhece alguém que está concorrendo com você?
Emilia- Não pessoalmente. Eu as admiro bastante. Eu pensei, 'Oh meu deus, Maggie!' Não acredito que meu nome está perto do seu.

LA- Qu série você gostaria de participar?
Emilia- Minha amigona, Rose Leslie, que faz a Ygritte na série, participou de "Downton Abbey." E como britânica eu diria essa. Uma das séries que eu adoraria participar é "Mad Men"-- andar naquele escritório.  Ou ser uma viciada em "Breaking Bad"-- isso seria demais. E então eu realmente começaria a ver dragões.

LA- A confiança da Dany te fez mais confiante na vida real?
Emilia- Eu gostaria de dizer que sim, mas acho que meu lado britânico super sensível ganha.  Em casa, as vezes eu penso, "O que a Dany faria?". Tentar esse lado da sua personalidade é maravilhoso. Você não vai querer me contrariar em um encontro.

LA-  O que você estaria fazendo se não tivesse atuando?
Emilia- Alguma coisa na música. Algo criativo. Eu amo cantar. Eu não diria que sou boa, mas eu amo, especialmente cantar jazz. 

LA- Se você pudesse fazer um dueto com o Neil Patrick Harris, o que você cantaria?
Emilia- "The Way You Look Tonight."


Fonte
Tradução- Mayara- Equipe Emilia Clarke Brasil

Emilia fala com o site Arts Beats sobre a série "A Guerra dos Tronos"

Emilia conversou com o site The New York Times: Arts Beats, sobre a evolução do seu personagem e sobre quando é melhor assistir a série do que atuar nela.



ArtsBeats- Bom dia, Khaleesi.
Emilia- Bom dia. Eu estou em Los Angeles agora, indo para San Diego de tarde. Vou ficar morena até o inicio de setembro, e então eu começo a usar a peruca. 

ArtsBeats- Tenho certeza que você concorda que a "A Guerra dos Tronos" é uma série que trabalha em conjunto. Como é quando atores/atrizes que nem você são indicados a prêmios? ( Falando sobre o prêmio Emmy que ela acaba de ser indicada)
Emilia- É fenomenal. Eu tinha esperança que os criadores da série [David Benioff e D.B. Weiss] fossem ser indicados pelo roteiro. Isso era o que eu estava esperando, porque eu acho que eles  trabalham duro, e são super talentosos. Estou em choque e surpresa que eu estou na categoria do Peter Dinklage e da Diana Rigg.

ArtsBeats- A Daenerys foi bastante comentada, principalmente na primeira temporada, por causa das cenas de sexo. Você acha que ela teve que evoluir além disso? Foi algo que você teve que passar, para chegar onde ela está agora?
Emilia- Bastante. Acho que o sofrimento que ela como personagem, e você como espectador teve que testemunhas, foi extremamente necessário para conseguir sentir algo próximo do que as pessoas sentem quando ela está em frente aos 10 mil Imaculados, com 3 dragões atrás dela e dois adversários do lado.  Se você não tivesse visto a exploração sexual que ela passou no começo, se você não tivesse tudo que ela passou, você não se sentiria do jeito que você sente sobre tudo isso. Foi extremamente necessário. 

ArtsBeats- Como é gravar as cenas em que você está comandando os Imaculados, e como é ter milhares de guerreiros aos seus pés?
Emilia- É ótimo. É genuinamente vigorante e poderoso fazer isso. É o tipo de coisa que normalmente só acontece no teatro, onde você sente o que o público está sentindo, e você vê a mesma coisa que eles. Nos filmes, frequentemente, você grava com uma tela verde, e só tem duas pessoas e depois eles fazem aquelas duas, serem milhares. Na série, você está olhando para aquele monte de pessoas, e você está gritando em valeriano com eles, e é bem real.  

ArtsBeats- Você já é fluente em Valeriano?
Emilia- Eu adoraria dizer, "oh, sim, é minha segunda língua." Mas tenho que trabalhar duro e memorizar bastante. Mas eu consigo falar melhor do que Dothraki.

ArtsBeats- Seu personagem não estava presente no "Casamento Vermelho". Foi um alivio ser um espectador ao invés de um participante, nesse caso?
Emilia-  Eu amo quando assisto cenas que não faço parte. Quando eu assisti o episódio 9, eu pensei, " Sim, eu posso relaxar durante todo o episodio," e ser absorvida por todos os outros. Foi algo bem emotivo de se ver - nós sabíamos que aconteceria, e nós dissemos adeus- mas eu estava feliz por não fazer parte disso. Pelo menos eu sabia que estava a salvo. Eu estava do outro lado do mar. E a proposito meus dragões queimariam vocês todos. 


Tradução- Mayara- Equipe Emilia Clarke Brasil



terça-feira, 9 de julho de 2013

Emilia estará na comic-con no dia 19 de julho


Emilia Clarke está entre os nomes confirmados para comparecer no painel de A Guerra dos Tronos, da comic- con desse ano. Além da Emilia, foram confirmados também John Bradley, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Michelle Fairley, Kit Harington, Rose Leslie e Richard Madden.  O painel será das 2:50 as 3:45, no Hall H.  
Agora é só esperar pelo dia 19  para conferirmos todas as novidades da Emilia.


Scans da Emilia na revista People

Confiram os scans da Emilia na revista People - StyleWatch. Esses scans são da edição de Agosto de 2013: