domingo, 8 de setembro de 2013

Emilia fala sobre as cenas que ela mais gostou de gravar na terceira temporada de A Guerra dos Tronos

Emilia conversou com o site The Daily Beast sobre as cenas que ela mais gostou de gravar durante a terceira temporada de A Guerra dos Tronos. Confiram:



#1 episodio - Valar Dohaeri - Essa cena foi uma das poucas cenas que gravamos em Essaouira no Marrocos, perto da costa. Tinha um mercado de peixe perto, e foi um dia interessante de gravação. Foi um lugar interessante para começar com a Dany , porque ela tinha que montar um exercito.  Nós tínhamos um inseto em um pedaço de pau, o que era bem estranho, mas sim, o inseto, foi feito no computador. Uma das coisas mais interessantes de gravar a história da Dany  é que eu consigo ver o produto final e ver se minha imaginação estava certa.  Você sempre tem aquele momento de nervosismo em que pensa, "talvez essa expressão não era a certa? Talvez esse era um inseto amigável!" [risos]  Mas essa temporada é um grande exemplo da força da minha personagem, em termos de como ela começa, e como ela termina. Ela tem progredido aos poucos, e eu acho que isso que dá força para ela alcançar o que ela tem que alcançar.

#3 episodio- Walk of Punishment -  Foi divertido de filmar porque você filma pensando, " o público vai ver nesse episodio o que realmente está acontecendo." É a primeira cena que a Dany realmente sabe o que está acontecendo; ela está sozinha nessa. Dany vinha aguentando muita coisa. Ela teve que lidar com seu irmão durante um tempão, e ele era um idiota.  O melhor de interpretar a Dany é que ela usa sua feminilidade para se sobressair ao redor dos homens fortes que ela tem por perto. Porque ela é uma mulher e por ela ter sido uma escrava a vida toda- porque ela sempre tinha que obedecer o irmão, que a vendeu para o Drogo- ela aprendeu a pegar o que era assustador e ruim, no começo, que era sua habilidade de não se impor, e adicionou isso a sua maturidade. Na segunda temporada Dany não era muito paciente - e ela aprendeu a lição- e agora ela é paciente e tem a maturidade que alguém da idade da Cersei tem, mas com dragões.


#4 episodio - And now his watch is ended -  Tem esse lindo estúdio de filmagens em Quarzazate no Marrocos - é o set que o filme Cruzada, entre outros foram gravados -  e basicamente é um deserto enorme com diferentes tipos de sets que você pode transformar em qualquer coisa. Não tinha dragão nenhum lá e tudo que eu segurava era uma manivela, então você tem a manivela e o lugar que te disseram para olhar para os dragões, e você espera estar olhando para o lugar certo. Demorou uns dias para filmar, e foi uma das cenas mais épicas sobre a história da Dany de se filmar. As pessoas sempre me perguntam como é filmar com absolutamente nada para olhar, e eu faço esse personagem por tanto tempo que em três anos - todas  as línguas diferentes- tudo faz sentido.  Meu irmão como um bom irmão mais velho, esses dias disse, " Porque você fala  melhor em Valariano do que você fala Inglês?"  A primeira metade das filmagens dessa cena foi bem fácil, onde eu provo que realmente falo Valariano, e o discurso de guerreira no final... Eu amo cavalos, eu sei cavalgar relativamente bem, mas eu com um cavalo e um monte de extras e um monte de cameras, enquanto falava Valariano foi complicado. Eu sentia como se estivesse a ponto de ter um treco e sair dali correndo. Dany  com certeza é bem mais corajosa que a Emilia.

#7 episodio- The Bear and the Maiden Fair- Essa foi ótima. Sentada no trono eu pensava, " o que Tyrion faria?" Essa é a primeira vez que a Dany é a líder, e que ela tem o poder de sentar  lá e colocar as pessoas em seus devidos lugares, e mostrar as pessoas o que ela capaz de fazer. Ela não está gritando ordens, apenas acena tentando ser uma rainha graciosa.  Ela teve tantos homens tiranos em volta dela que a deixaram com a habilidade de se conhecer mais, de saber como a mente dos homens funcionam, e lidar com as coisas. Ela já passou por muita coisa, e nada vai ser pior que matar seu próprio irmão, não ter pais, ter seu amor e seu filho assassinados... o que mais? Tem essa frase no livro que ela diz, " Você acha que eu esqueci como é ser uma escrava? Você acha que eu esqueci como é ser vendida? " É uma das coisas que a fez mais forte. Dany chegou no ponto em que ela está fazendo bem libertando todos aqueles escravos, e ela vai aprender difficiles lições com isso.


#8 episodio- Second Sons- Foi difícil não enlouquecer quando ele estava me insultando, porque ele é muito bom nisso. Foi difícil não pensar " Você está tentando me cantar?" Foi difícil não começar a rir. De novo, a Dany  tem a capacidade de saber ver o que mais impressionaria as pessoas - o que pegaria as pessoas de surpresa-  e ela percebeu que gritar não ajuda nisso, então ela está mais estratégica.  Ela está indo mais longe. Você não pode brigar com ela enquanto ela parece não se importar.

#8 episodio- Second Sons- E mais tarde no mesmo episodio, a banheira de bronze é ótima, não? Nós ficamos admirando ela. E talvez ela pode ser encontrada em alguma loja de antiguidade... Mas de novo, Dany está sendo testada. Daario tentando se impor já que ele está vestido, mas ele não estava contando dela se igualar a ele. A coisa boa sobre a dinâmica do Daario e da Dany é que eles tentam a inteligencia um do outro. Ela pega e pensa, isso é o que você pensou que eu teria medo? e sai da banheira, e para fazer isso tem que ter força - como ator e como personagem. A maior desafio foi não cair. Eles fizeram a água ficar linda e meio leitosa para que não ficasse transparente, mas estava boa e meio escorregadia. Foi mais difícil do que você pensa sair da banheira e não cair. Eu sei que tem um take que eu saiu e digo , uooaaa! e eu tentei me alinhar e continuar andando.

#10 episodio- Mysha - Essa cena foi gravada em Ouarzazate, e a cidade principal é um lugar onde as pessoas vai pra saber sobre sua origem, mas o portão da frente foi feito por nós e tinha vários turistas que você podia ouvir dizendo "Minha nossa!" quando eles passavam pelo portão e viam um set, e eles também tiravam fotos do portão achando que fazia parte da história do Marrocos. Ao longo dessas cenas, Dany está tentando ser clara com as pessoas que ela está falando e manter a cabeça erguida, mas aqui , os escravos a fazem descer e veem a Dany confiante responder a eles. Quando ela diz ," eles não vão me machucar, eles são minhas crianças," ela realmente pensa isso. É um momento onde o lado maternal dela fala mais alto. E a cena que a multidão a levanta foi tão maravilhosa de filmar. Eu sorri e o diretor disse, " continue sorrindo! Continue!" Foi um momento verdadeiro. Eu nunca tinha feito isso antes, então foi a primeira vez que eu fazia isso...E eu não tive que tirar minha blusa. [risos]



TRADUÇÃO- Mayara - blog Emilia Clarke Br
Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário